quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cultura em praça pública

A Semana da Cultura terminou no sábado, 21, e aproximou o público das artes

Durante oito dias a cidade respirou cultura. De um sábado ao outro, a Semana da Cultura levou o universo das artes para a praça pública e encantou quem esteve presente. Marcelo Bratke e a orquestra Camerata Vale Música, Lia Sophia, Dudu Lima, Sebastião Tapajós, Ney Conceição, entre outros grandes artistas dividiram o palco com os nossos músicos, com o teatro e o cinema.

“Uma das pessoas que estava nos ajudando a montar o palco me disse que nunca tinha visto um piano de perto, quanto mais alguém tocando ao lado de uma orquestra”, afirmou Cláudio Feitosa, Secretário Municipal de Cultura. Para ele, a semana foi um sucesso e possibilitar esse acesso já valeu todo o esforço.

A semana ainda contou com feira de artesanato, exposição de artes plásticas, performances de dança e campeonato de xadrez, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O encerramento ficou por conta do Trio Manari, do grande violonista Sebastião Tapajós e do contrabaixista Ney Conceição.

Após essa semana intensa de atividades, os esforços voltam-se para o IV Fempa – Festival de Música de Parauapebas e o II Curta Carajás – Festival de Cinema de Parauapebas, que ocorrem ainda este ano. As inscrições para os dois festivais já estão abertas. Mais informações nos sites www.fempa.com.br, www.curtacarajas.com ou pelo fone 3346 – 8186.

(ASCOM/PMP).

Nota do Blog - assiste e participei de várias noites deste evento muito importante para o nosso Município e após o show do violonista paraense Sebastião Tapajós, que faz sucesso no Brasil e em vários paises da Europa, ele me falou do seu entusiasmo deste evente e disse que são poucas as cidades do interior de vários Estados do Brasil que tomam esta iniativa e não parou de enaltecer a figura do Secretário de Cultura - Cláudio Feitosa, por tal iniciativa.

Nenhum comentário: