terça-feira, 14 de julho de 2009

Vale vende ativos à Suzano por R$ 235 milhões

A Vale anunciou nesta terça-feira que acertou a venda de ativos florestais no sudoeste do Maranhão para a Suzano Papel e Celulose por R$ 235 milhões. As negociações remontavam a julho do ano passado, quando as empresas anunciaram um memorando de entendimento para um amplo acordo que envolve ativos florestais da Vale e o projeto de expansão da Suzano no Maranhão.

Pelo acordo, a Vale está vendendo 84,7 mil hectares de terras, sendo 34,5 mil hectares já com eucaliptos plantados, além de áreas destinadas à preservação permanente e reserva legal, que serão mantidas, informou a Suzano em comunicado ao mercado. O valor da venda foi dividido em 12 parcelas trimestrais.

O acordo envolve ainda aquisição de madeira proveniente de plantios de eucalipto de programa de reflorestamento da Vale no Pará entre 2014 a 2028. Além disso, a Vale vai transportar celulose das novas instalações da Suzano no Maranhão, por via ferroviária até a região portuária de São Luis, até 2043.

Com a implantação do novo ciclo de crescimento, a Suzano passará dos atuais 2,9 milhões de toneladas por ano de papel e celulose para 7,2 milhões de toneladas anuais com a construção de três fábricas no Maranhão, Piauí e uma terceira em local ainda não definido.

Fonte: (Reuters)

Nenhum comentário: