terça-feira, 28 de julho de 2009

Dunga anuncia lista de convocados para amistoso contra a Estônia

Com o atacante Diego Tardelli como principal surpresa, o técnico Dunga anunciou nesta terça-feira (28/7) a lista dos 22 jogadores convocados para o amistoso contra a Estônia, que será disputado no dia 12 de agosto, em Tallin.

Esta é a primeira vez que Tardelli é chamado para servir a seleção principal. Revelado pelo São Paulo e depois de ter disputado o mundial Sub-20 de 2005 pela seleção de base, o jogador recuperou o faro de gol na atual temporada, após passar sem destaque pelo Flamengo. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 16 gols, e é vice no Brasileirão, com oito, um a menos que Val Baiano, do Barueri.

Tardelli fica com a vaga de Alexandre Pato, que não teve muitas chances na Copa das Confederações e recentemente se casou.

Além do goleador atleticano, outra novidade da lista é Marcelo. O lateral esquerdo do Real Madrid substitui Kléber, que foi mal na competição vencida pelo Brasil na África do Sul e perdeu a titularidade para André Santos, novamente convocado.

De resto, a convocação para o duelo com a Estônia não traz novidades. Como Dunga só chamou dois goleiros, o goleiro Victor perdeu sua vaga.

O duelo na Estonia servirá de preparação para os dois próximos compromissos do time de Dunga nas Eliminatórias da Copa. Líder com 27 pontos, o Brasil encara a Argentina em Rosário e o Chile em Salvador no início do mês de setembro (as datas ainda não foram confirmadas pela Conmebol).

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros: Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo), Lúcio (Inter de Milão) e Juan ( Roma)

Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Fiorentina) e Kléberson (Flamengo)

Meias: Elano (Manchester City), Ramires (Benfica), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG), Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla) e Nilmar (Inter rumo ao Villarreal)

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: