domingo, 5 de julho de 2009

Uma pedra no meio do caminho da Semob

Fotos: Waldyr Silva

João Fontana observa a pedra gigante


Cícero Santana agradece à prefeitura

... Tinha uma pedra no meio do caminho // no meio do caminho tinha uma pedra (Carlos Drummond de Andrade)

Por ocasião da realização dos serviços de recuperação das ruas e retirada de entulhos das vias públicas do complexo Altamira, que integra os bairros Vila Rica, Altamira, Novo Horizonte, Betânia e Casas Populares, os homens que trabalham na Secretaria Municipal de Obras (Semob) encontraram uma enorme pedra no caminho.

O enorme obstáculo, pesando aproximadamente 40 toneladas, de acordo com moradores e o próprio titular da Semob, João Eduardo Fontana, se encontrava no meio da rua Matusalém, no bairro Betânia, com parte descoberta e outra enterrada.

Conforme explicou João Fontana para a reportagem, a operação de retirada da rocha, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (29), envolveu várias máquinas, homens e horas de trabalho. Para ser transportada do local em caçambas, a pedra teve que ser, com muita dificuldade, quebrada em pequenos pedaços.

No momento do resgate da pedra do meio da rua, que teve início à tarde e encerrou por volta das 19 horas, vários vizinhos e curiosos acorreram ao local para acompanhar a difícil operação. Havia momento em que o contato das lâminas das máquinas com a rocha saía faísca, provocando espanto aos curiosos.

Situação resolvida
O morador Cícero Araújo Santana (Rua Matusalém nº 586, bairro Betânia) conta que já tinha solicitado para a prefeitura retirar a pedra enorme do meio da rua, que vinha dificultando o tráfego de veículos, “mas agora, graças ao esforço do secretário de Obras, com a operação de revitalização de ruas aqui no bairro Betânia, ela foi retirada com muito sucesso, liberando a via pública para o fluxo de carro”.

Seu Cícero Santana explica que a pedra, conhecida como “pedra ferro”, ficava em frente à casa dele, provocava acidente a quem tentava passar por ali e até desvalorizava o imóvel.

“Aproveito esta oportunidade para agradecer a iniciativa da prefeitura em deixar todas as ruas e travessas do bairro Betânia limpas e liberadas para trânsito de veículos, motos e pedestres”, destacou o morador, acrescentando que a maioria dos moradores do logradouro também está colaborando com a execução dos serviços da prefeitura. (Waldyr Silva)

3 comentários:

Anônimo disse...

Iremar

Voce terá materia prima suficiente para enriquecer seu blog , talvez mais ate que a produção da mina de ferro de Carajás!

Um abraço

Wander Nepomuceno

Anônimo disse...

meu amigo iremar vejo que seu blog esta começando e muito bem........va em frente que daqui uns dias vc estara como un dos maiores blogueiros de parauapebas..parabens ojuara rameri..

Anônimo disse...

meu grande amigo.............que vc tenha muito sucesso nessa jornada que esse seu blog nao faça como o do ze dudu entre na onda de falar da vida pessoa das pessoas ok...va em frente e aquele abrço....