sexta-feira, 17 de julho de 2009

Foto: Alex Ribeiro


Polulares quebrarame tocaramfogoemtudo o que havia na casa
Moradores do loteamento Ilha Bela, em Outeiro, se reuniram, na manhã de ontem, para quebrar e saquear a residência de Cristiano Losado, de 23 anos, que foi preso na tarde do último domingo após ser acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 4 anos, do sexo masculino.

A casa do acusado foi invadida, os móveis foram sucateados e alguns queimados. Além disso, os moradores também quebraram os tijolos da residência formando um buraco e ainda escreveram palavras de protesto como: “tarado” e “pedófilo”. A intenção dos vizinhos era de derrubar a casa por inteiro.

“Um homem desse não merece ficar com nada, ele viu o meu filho nascer, jamais ele poderia ter feito o que fez com a criança, que tem apenas quatro anos”, disse a mãe da criança abusada, Sinéia Mascarenhas.

O acusado chegou a morar na casa da família da criança, durante nove anos, antes mesmo do menino nascer. Ele acompanhou o crescimento da criança e a família nunca desconfiou de nada sobre o comportamento do acusado. O acusado estava morando sozinho em um quarto ao lado da casa da família do garoto.

No domingo, o acusado trancou a criança na casa e, de repente, a mãe do menino sentiu falta do filho e passou a procura-lo pela rua. Ela passou em frente à casa do acusado e escutou o gemido do filho. Mesmo recém-operada, ficou em pé em um muro para tentar avistar a criança e chegou a ver quando Cristiano colocava a mão da boca do menino.

A mãe entrou em desespero e foi a procura de ajuda da família e dos vizinhos, que pediram para Cristiano abrir a porta da casa. “Ele estava porre. O meu medo era que ele matasse o meu filho dentro da casa”, contou a mãe nervosa.

Após os pedidos da família não serem atendidos pelo acusado, eles resolveram arrombar a casa para retirar a criança do local. No momento em que a porta foi arrombada, o acusado foi encontrado com uma faca e a criança estava com a bermuda abaixada. A polícia foi acionada e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Outeiro. Após o flagrante o acusado foi transferido para a Seccional de Icoaraci, por medida de segurança.

Fonte (Diário do Pará)


Nenhum comentário: