sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só para mulheres: projeto propõe ônibus especial

Embora não tenha a mesma oratória de outros colegas do parlamento municipal de João Pessoa, o vereador Mangueira (PMDB) levou um tema para discussão no plenário da Câmara pertinente, para não dizer preocupante. Ele veio à boca do palco para denunciar: pessoas do sexo feminino tem sido vítima de assédio sexual nos transportes públicos de João Pessoa.

Neste sentido, o vereador apresentou uma proposta: a adoção de um transporte exclusivo para mulheres, jovens e adolescentes. Mangueira não ficou só ai. Denominou de “Rosa” o transporte público exclusivo.

Ao expressar a sua preocupação, o parlamentar revelou que recebeu denúncias e reclamações de mulheres que já tinham sofrido assédio sexual, ou já presenciaram algum ato libidinoso dentro dos ônibus urbanos que circulam na cidade.
Para coibir o assédio, Mangueira apresentou um projeto de lei, onde propõe a implantação de uma linha especifica circulando pelo menos nos horários de maior movimentação. Não deixa de ser uma proposta de relevância, pois trata-se de uma violência contras as mulheres.

Ele justificou assim a sua iniciativa: “Em algumas capitais esse sistema já é utilizado em transportes coletivos e três urbanos”.

Com essa proposta, o vereador Mangueira chama a atenção sobre um assunto que incomoda as mulheres desde há muito tempo. (Fonte: Agência Brasil).

Nenhum comentário: