sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Globo News transmite jornal ao vivo de Belém

O 'Jornal das Dez', do canal fechado Globo News, também trasmitido pela ORM Cabo, será apresentado diretamente da Estação das Docas, hoje, a partir das 22 horas. A realização tem o apoio da TV Liberal, afiliada da Rede Globo, e vai tratar de temas pertinentes ao Estado, como os conflitos no campo e o plebiscito sobre a divisão do Pará. Além de Belém, o programa já passou por Belo Horizonte, em Minas Gerais, e São Paulo. O apresentador âncora do programa, André Trigueiro, também estará na capital paraense e debaterá os assuntos com convidados.

Para o diretor de jornalismo da TV Liberal, Álvaro Borges, a transmissão só reforça a parceria com a Rede Globo e é uma oportunidade do telespectador ter contato com as discussões importantes para o Estado. 'Para nós é uma grande alegria receber o 'Jornal das Dez' e profissionais da mais alta qualidade. Isso também demonstra a confiança da Rede Globo e da Globo News na TV Liberal, que está entre as afiliadas com a melhor estrutura técnica. Como o canal é voltado para o jornalismo 24 horas, tanto o espectador paraense, como o de outras regiões e de fora do país, terão contato com discussões como os conflitos no campo e a questão da divisão do Pará, de forma mais aprofundada'.

Ao todo, são mais de 50 profissionais que trabalharão durante a transmissão e uma preparação que já dura pouco mais de um mês. Além dos conflitos no campo, do plebiscito sobre a divisão do Estado, também serão abordados os ritmos do Pará, como a guitarrada e o Tecnomelody. 'Todas as matérias são auto-explicativas, para garantir que o espectador de outras regiões possa compreender os assuntos. Por isso a preocupação da Globo News para que as matérias fossem conduzidas por quem vive na região. Inclusive todas as três matérias foram feitas por repórteres locais, como o Fabiano Vilela, o Guilherme Mendes e a Jalília Messias', explicou a editora do Núcleo de Rede, Alessandra Barreto.

Belém é a primeira capital fora da região Sudeste a receber o projeto de interatividade do jornal, que vai contar com a presença do Procurador da República Ubiratan Cazetta e um representante do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). (Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário: