terça-feira, 16 de agosto de 2011

Guto Ferreira chega a Natal e já comanda o ABC nesta terça-feira

Novo treinador do ABC de Natal, Guto Ferreira

Demitido do Criciúma no início de agosto, Guto Ferreira não demorou a voltar ao trabalho, já que foi anunciado pelo ABC-RN e já deve comandar o time diante do Grêmio-SP, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Frasqueirão.

O técnico, inclusive, já chegou elogiando a torcida abecedista: 'Sabemos a força da torcida e já sentimos isso aqui no comando do Criciúma, já vivenciamos o que é o Frasqueirão em dias de jogos e, no meu modo de ver, o apoio da nossa torcida e a nossa dedicação pode resultar em coisa boa nesse Brasileirão'. Criciúma e ABC se enfrentaram pela nona rodada e, na ocasião, empataram em 1 a 1.

Guto Ferreira assume o ABC na nona colocação da Série B, depois de uma derrota por 1 a 0 contra o Paraná, no último sábado, mas promete pensamento apenas no G-4: 'Vamos avaliar a situação com a direção, mas devo comandar o time já amanhã. Foi assim quando cheguei no Criciúma e assumi imediatamente contra o ASA. O grupo do ABC é bom e vai brigar para voltar e permanecer dentro do G-4', confiou.

Mesmo já tendo conquistado a torcida com as declarações sobre sua importância, Guto ressaltou a história do ABC: 'A gente sabe da tradição do clube, maior campeão de estaduais do Brasil, campeão brasileiro', para depois exibir seu cartão de visitas: 'Minha linha de trabalho é a de marcação forte da escola gaúcha, mas tenho como característica equipes que trabalhem bem a bola, que tenham movimentação intensa e que trabalhem em busca do gol. O ABC é uma equipe forte, que vinha correndo bem dentro da competição e a queda que houve é normal. Conheço alguns jogadores e conheço a equipe de jogar contra', disse.

Mudanças à vista
Em seu primeiro dia no comando do ABC, Guto Ferreira mudou o esquema tático do time que enfrentará o Grêmio-SP, nesta terça-feira.

Sem o zagueiro Thiago Garça, Guto optou pelo volante Rômulo, que será improvisado na defesa, fortalecida com três homens.

O atacante Geílson, recém-contratado, também vai se tornar titular da equipe abecedista ao lado de Leandrão, que segue como a esperança de gols. (Fonte: Tribuna do Norte).

Nenhum comentário: