terça-feira, 16 de agosto de 2011

Luxemburgo busca substitutos

Luxemburgo elogiou o percentual de aproveitamento do time

Rio de Janeiro(RJ) - Além de perder um ponto importante no empate diante do Figueirense, em Santa Catarina, o Flamengo ainda contabilizou outros prejuízos. O atacante Ronaldinho Gaúcho e o meia Renato Abreu receberam o terceiro cartão amarelo e não vão enfrentar o Atlético Goianiense na próxima rodada do Campeonato

A ausência dos dois titulares já está fazendo o técnico Vanderlei Luxemburgo quebrar a cabeça para armar a equipe sem que ela perca a capacidade ofensiva. Para o lugar de Ronaldinho Gaúcho, Luxemburgo tem a alternativa de colocar Botinelli no meio campo e adiantar Thiago Neves. Outra solução seria colocar o argentino na vaga de Renato Abreu e formar a dupla de ataque com Deivid e Jael. Diego Maurício também está cotado, mas a decisão só será tomada pelo treinador rubro-negro durante o treinamento da semana. Os jogadores rubro-negros foram liberados depois do desembarque no Rio de Janeiro e ganharam a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu em Vargem Grande.

O empate do Corinthians em casa com o Ceará poderia dar ao Flamengo a liderança do Brasileiro. Mas, após abrir 2 a 0, o clube viu o Figueirense subir de rendimento, e buscar o empate em Florianópolis (SC). Para Vanderlei Luxemburgo, técnico rubro-negro, a partida deste domingo deveria dar a liderança para o time carioca. "O jogo de domingo era para sair com 2 a 0 e passar à frente na tabela. O Corinthians perdeu pontos em casa, o São Paulo também, mas aconteceu [o empate] e fora de casa passa a ser um resultado muito bom", ponderou o treinador, que já venceu o Nacional cinco vezes - duas com o Palmeiras, uma com o Santos, uma com o Corinthians e uma com o Cruzeiro.

"O percentual ainda é aquele de conquista, de classificação de Libertadores. Está dentro da normalidade", completou o comandante, que ainda reclamou bastante da arbitragem de Heber Roberto Lopes. O Fla, inclusive, deverá pedir punição ao árbitro, pois considera ter sido prejudicado, especialmente na questão disciplinar.

Com 34 pontos, o time carioca segue junto do Corinthians na liderança do Brasileirão. Os critérios de desempate, porém, colocam o Timão como primeiro colocado do torneio. E enquanto os jogadores descansam a diretoria promete tomar providências contra o árbitro Héber Roberto Lopes, acusado de coagir os jogadores rubro-negros no empate diante do Figueirense. Através de um comunicado em seu site oficial, a direção do clube da Gávea informou que irá tomar providencias contra o árbitro Heber Roberto Lopes. (Fonte: Gazeta Press).

Nenhum comentário: