domingo, 27 de março de 2011

Provável substituto de Agnelli tem 26 anos de Vale

Foto: Agência Vale - Com 26 anos de Vale, Tito Martins é o atual presidente da companhia no Canadá

Atual diretor-presidente da Vale Inco, no Canadá, Tito Martins iniciou a carreira na mineradora como trainee

Com a saída do presidente da Vale, Roger Agnelli, prevista para o próximo dia 19 de abril, conforme noticiou o colunista do iG Guilherme Barros, o nome de Tito Botelho Martins, atual diretor-presidente da Vale Inco, no Canadá, surgiu no topo das recomendações para o posto da maior mineradora do mundo.

Martins chegou à companhia em 1985, como trainee, e atuou em diversas posições na companhia. Sua ampla experiência na empresa faz com que seu nome ganhe força como possível sucessor de Agnelli. Entre 1985 e 1999, ocupou diversos cargos dentro da companhia.

Em agosto de 1999, Martins assumiu o posto de diretor do Departamento de Finanças, onde permaneceu até 2003.

De 2003 a 2006, foi presidente da MBR Minerações Brasileiras Reunidas, além de ter passagens como diretor-executivo da Caemi Mineração e Metalurgia.

Em abril de 2006, Martins passou a ser membro da diretoria executiva da Vale, no posto de diretor-executivo de operações e metais básicos no Brasil.

Ele assumiu o cargo de diretor-presidente da Vale no Canadá em 1º de janeiro de 2009.
Martins é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e fez um MBA em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele também participou de programas de educação executiva no Insead (França) e na Kellogg School of Management of the Northwestern University (EUA). (Fonte: IG São Paulo).

Nenhum comentário: