quarta-feira, 23 de março de 2011

Cultura - Morre aos 79 anos Elizabeth Taylor, estrela de 'Cleópatra'



Morreu nesta quarta-feira nos Estados Unidos, de insuficiência cardíaca, a atriz Elizabeth Taylor. A eterna Cleópatra dos cinemas tinha 79 anos. Em fevereiro, ela esteve internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, para tratar um problema no coração. Em um comunicado, o hospital anunciou que a diva "morreu em paz".

"Minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida em sua completude, com grande paixão, humor e amor", declarou um dos fiilhos de Taylor, Michael Wilding, em uma nota. "Sabemos, simplesmente, que o mundo é um lugar melhor porque mamãe viveu nele. Seu legado nunca vai desaparecer, seu espírito estará sempre conosco e seu amor estará sempre em nossos corações".

Liz Taylor tinha um longo histórico de problemas de saúde e, em 2004, ela foi diagnosticada com insuficiência cardíaca congestiva, uma patologia que impede o coração de bombear sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo, o que gera uma sensação de fadiga, dificuldade de respirar, aumento de peso, entre outros sintomas. (Fonte: O Globo).

Nenhum comentário: