Gigante da Colina enfrenta um adversário motivado pelo desconhecimento de Dedé. Ricardo Gomes confirma a entrada de Alecsandro
Rio - A declaração do zagueiro vascaíno Dedé admitindo desconhecer o ABC e revelando até que prefere não receber informações sobre o adversário esquentou o clima para o jogo de hoje, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto marca a estreia do recém-contratado Alecsandro entre os titulares. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Vasco avança às oitavas de final sem a necessidade de disputar o jogo de volta.
A partida ganhou contornos polêmicos na internet. Destaque do time potiguar, o atacante Leandrão, titular do Botafogo na Série B de 2003, ficou irritado com o desconhecimento de Dedé e usou sua conta no Twitter para responder ao vascaíno. “Amanhã (hoje) o zagueirão vai conhecer a força do ABC no Frasqueirão, e também esta torcida fanática que nós temos”.
Leandrão postou críticas seguidas ao xerife vascaíno. “Vendo a declaração do Dedé, sigo o meu pensamento sobre a fama: algumas pessoas não sabem lidar e acabam falando besteira”. E continuou: “Ele pode ter certeza de que, se for para comparar currículo vencedor, eu nem coloco o meu do lado do dele porque vai ser humilhante”.
Provocações à parte, o Vasco reencontra hoje um adversário conhecido da Série B de 2009, quando o time da Colina venceu os dois confrontos: 3 a 0, em São Januário, e 3 a 2, no Frasqueirão.
Mesmo fora de casa, o Vasco poderá contar com o apoio de sua enorme torcida no Nordeste. Mais de mil pessoas acompanharam o treinamento de ontem, no próprio Frasqueirão.
“Acho ótimo esse calor da torcida. Estamos numa boa fase e os torcedores estão acreditando no nosso momento”, disse o técnico Ricardo Gomes.
Sem Felipe, que sequer viajou por causa de dores na panturrilha direita, o treinador escalou o time com Alecsandro no ataque, ao lado de Eder Luis. Assim, Diego Souza jogará no setor de criação do meio-campo, com Bernardo. Nas laterais, Ramon e Fagner também desfalcam o time. Assim, Allan e Márcio Careca continuam entre os titulares.
Título inédito para o Vasco, a Copa do Brasil é prioridade no clube. Nos últimos anos, o time fez boas campanhas, mas não chegou à decisão. Ano passado, caiu nas quartas de final, diante do Vitória. Em 2008 e 2009, a eliminação veio nas semifinais, contra Sport e Corinthians, respectivamente. (Fonte: O Dia Online).
quarta-feira, 30 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário