domingo, 6 de março de 2011

Dinque-denúncia registra 1.933 atendimentos em fevereiro

Instalado há um ano em Parauapebas, o Disque – denúncia fechou o primeiro ano com quase 25 mil atendimentos, se tornando uma importante ferramenta para a cidadania e uma arma contra o crime.

Uma extensa folha de bons serviços pode ser creditado Disque - denúncia que conseguiu contribuir com informações que se tornaram fundamentais para elucidação de muitos crimes.
Com a garantia que a identidade de quem denuncia permanece em completo sigilo, aos poucos a credibilidade se tornou sua marca registrada.

Hoje em dia, o serviço desfruta de muita simpatia e o número de telefone 3346-2250 é sinônimo de seriedade e eficiência. Segundo informações passadas pela coordenação do serviço, em fevereiro, o Disque-denúncia recebeu 1.933 ligações, dentre elas 611 denúncias e 1.322 atendimentos diversos.

A maioria foi de caráter imediato e os resultados foram: 189 nada constatado; 143 procedentes com resultado; 46 procedentes sem resultado; 04 atendimentos policiais, 03 sem fundamento, 02 improcedentes com resultados e as demais estão sendo operacionalizadas.

Ainda segundo a coordenação, crimes de perturbação da ordem pública, como ruídos excessivos de ambientes abertos, como bares, lanchonetes e residências; crime contra pessoa, aí entram agressões domésticas, agressões contra mulher etc e crime contra o Patrimônio. Tráfico e consumo de drogas vem logo a seguir e agressões contra a criança e ao adolescente é o último da lista.
Postado por Marcel Nogueira às 10:54

Nenhum comentário: