quinta-feira, 22 de março de 2012

Calçados falsificados são apreendidos em Belém

Seiscentos pares de calçados falsificados da marca 'Converse', detentora dos diretos sobre os calçados 'All Star', foram apreendidos, nesta quinta-feira (22), em quatro lojas de Belém. A apreensão aconteceu, simultâneamente, na capital paraense e em Manaus, onde foram apreendidos outros 200 pares.

Os donos dos estabelecimentos foram chamados a comparecer na Decon (Delegacia do Consumidor) para prestar esclarecimentos sobre a procedência das mercadorias. 'Eles alegaram que não sabem onde os produtos são comprados nem quem é o fornecedor, disseram apenas que a central de compras da rede de sapatarias fica no escritório central situado na Rua João Alfredo, onde está o setor encarregado pelas compras dos calçados e repasse das mercadorias para as lojas', disse a delegada Rosamalena Abreu.

Ainda de acordo com a delegada, a operação de hoje foi realizada ao mesmo tempo em Belém e em Manaus, capital do Amazonas, na mesma rede de sapatarias. Na capital, duas equipes da Polícia Civil se dividiram para fazer as apreensões em dois pontos diferentes, um no centro comercial, e outro em um shopping center. 'A rede de lojas oferecia um par de calçados por cerca de R$ 49 com desconto de 30%, sendo que o preço de mercado do par é de R$ 70', explica a delegada.

Todos os produtos apreendidos foram levados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) para serem catalogados e, posteriormente, enviados para perícia. (Fonte: Portal ORM)

Nenhum comentário: