sexta-feira, 23 de março de 2012

ANGLO AMERICAN é premiada por iniciativas sociais

A Anglo American foi reconhecida pela Business in the Community (BITC), organização sem fins lucrativos presidida pelo Príncipe Charles, com o título de platina no Índice de Responsabilidade Corporativa 2012, premiação referência no Reino Unido.
“Esse reconhecimento da BITC reforça a posição de liderança da Anglo American e nossa dedicação em entender às necessidades dos vários stakeholders da empresa”, afirma Cynthia Carroll, presidente global da companhia.

Além do título platina em Responsabilidade Corporativa pela BITC, a Anglo American faz parte de outros respeitados índices de sustentabilidade. Na bolsa de valores de Londres, a companhia integra o FTSE4Good, índice reconhecido por uma das mais rigorosas agências de qualificação do mundo, a britânica EIRIS (Ethical Investment Research Service, em português, Serviços de Pesquisa de Investimentos Éticos).

Já na bolsa de valores de Nova York, a Anglo American faz parte do Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (Dow Jones Sustainability World Index – DJSI World).
Investimentos

Em 2011, na Unidade de Negócio de Níquel, foram gastos aproximadamente R$ 1,2 milhão para monitoramentos ambientais em qualidade de água e emissões atmosféricas, reflorestamento e pesquisas na conservação de biodiversidade.

Já na Unidade de Minério de Ferro Brasil, aproximadamente 4% do valor de investimento para implantação do Projeto Minas-Rio – US$ 5,8 bilhões, maior empreendimento global da empresa que encontra-se em fase de implantação nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro – é destinado a investimentos sociais e ambientais.
(Fonte: Brasil InfoMine).

Fonte = MineBlog

Nenhum comentário: