quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vasco x ABC-RN - Trêm Bala faz parada para avançar às oitavas-de-final


Jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário.

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O ABC terá nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a missão de tentar parar o Vasco da Gama, válida pela partida de volta da Copa do Brasil 2011. Na primeira partida, realizada no estádio Frasqueirão, em Natal, ambas as equipes fizeram um jogo nada emocionante e apenas empataram por 0 a 0.

Com o resultado da primeira partida, o ABC precisa vencer ou de um simples empate com gols para garantir a classificação às oitavas-de-final do campeonato. Já o Vasco, para seguir na Copa do Brasil, só precisa vencer que assim estará classificado.

Mais Querido com moral
Embalado pela vitória do último final de semana contra o seu maior rival, o América (venceu por 1 a 0), o ABC tem nesta quarta-feira mais uma “decisão”. Na primeira partida entre as equipes, em Natal, o ABC bem que tentou sair com a vantagem, porém, parou numa noite inspirada do goleiro Fernando Prass, que na ocasião fez boas defesas e salvou o clube cruzmaltino.

Para a partida contra o Vasco da Gama, o técnido do clube potiguar, Leandro Campos, não poderá contar com o volante Ricardo, que ainda se recupera de contusão, e o lateral China, que recém-contratado pelo ABC, já atuou pelo Bangu-RJ e não pode entrar em campo.

A surpresa entre os relacionados para o jogo em São Januário é do atacante Rafael Martins, atleta que chegou ao clube na semana passada após ser destaque do Pão de Açúcar no Campeonato Paulista da Série A2.

Quem irá parar o Trêm Bala?
Sem perder há seis jogos no Campeonato Carioca, o clube já ganhou o apelido de “Trê, Bala da Colina”, em provocação ao Flamengo, quando após uma sequência de vitórias começou a ser chamado de “Bonde do Mengão sem freio”.

Apelidos à parte, desde que Ricardo Gomes, Diego Souza e Alecsandro chegaram na Colina, o time cresceu dentro de campo, tirando assim a responsabilidade que estava sobrecarregada em alguns jogadores do elenco, como é o caso do atacante Éder Luis e do meia Felipe, o último um dos ídolos mais recentes na história do alvinegro.

Para a partida contra o time potiguar, o técnico Ricardo Gomes estuda poupar o meia Diego Souza, que já há algum tempo vem reclamando de um desconforto muscular. Em contra-partida, o volante Eduardo Costa está de volta a campo, após ficar de fora contundido, e quem deverá sair da equipe para sua entrada é Felipe Bastos.

Ficha Técnica

Vasco da Gama x ABC-RN

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 06/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Fabiano da Silva Ramires-MG

Vasco da Gama
Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Rômulo, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

ABC-RN
Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu, Renatinho Potiguar; Bileu, Basílio, Reinaldo, Cascata; Leandrão e Ederson.
Técnico: Leandro Campos

(Fonte: Brasil Notícias_.

Nenhum comentário: