terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sincop manifesta apoio a candidatura de Dilma Rousseff

Campanha em Mato Grosso é coordenada por Luiz Antônio Pagot

Cerca de 50 empresários do ramo de construção pesada anunciaram neste fim de semana apoio ao projeto de eleição da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. A manifestação foi feita ao coordenador estadual da campanha Dilma Presidente, Luiz Antonio Pagot, durante reunião organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop/MT), na sede da entidade. O sindicato possui cerca de 60 empresas filiadas no Estado, que atuam no ramo de terraplanagem, drenagem, pavimentação e de construção de pontes e viadutos.

No encontro realizado na sexta-feira (16) à noite, Pagot convidou os empresários a fazerem uma reflexão sobre as ações do governo Lula em prol do desenvolvimento da nação, tendo Dilma Rousseff como peça fundamental para os resultados alcançados pelo governo. O coordenador sugeriu uma comparação entre os oito anos da atual gestão e os oito anos da administração tucana, tendo à frente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Investimentos na área da infraestrutura ficaram paralisados no governo anterior e ganhou grande impulso na atual gestão. Qual era o Brasil de 2002 e qual é o de hoje? Com certeza não é mais um governo tutelado ao FMI (Fundo Monetário Internacional)", observou.

Pagot afirmou aos empresários que o candidato do PSDB, José Serra, representa o retrocesso, a perda de tudo que o país conquistou no governo Lula. Na área da energia elétrica, o coordenador estadual fez questão de lembrar do "Luz para Todos", programa que consiste levar energia elétrica gratuita à zona rural, foi idealizado por Dilma. Até agora foram 104 mil ligações e deve chegar a 122 até o fim do programa. Pagot observou ainda os avanços obtidos com a política habitacional, que beneficiou Mato Grosso com 60 mil moradias populares.

"Em respeito ao Pagot, desde que a época em que foi secretário de Estado de Infraestrutura, vou pedir apoio para a eleição de Dilma Rousseff. Assumo um compromisso de pedir votos aos meus familiares, funcionários e colegas empresários", afirmou o empresário Mário Cândia. "Por telefone pude esclarecer a amigos e familiares que moram na França de que no Brasil a Dilma é vítima de uma campanha difamatória orquestrada pelo José Serra com o objetivo de conquistar votos a todo custo. Com esse esclarecimento, conquistamos mais meia dúzia de votos", completou o empresário Eduardo Póvoas.

O presidente do Sincop/MT, José Alexandre Schutze, disse que o evento serviu para que o coordenador estadual da candidata, esclarecer itens importantes que vão desde o plano de governo até a onda de boataria contra a candidat. "O Pagot é um homem de nossa confiança. Ele é parte do governo federal e parte das conquistas deste governo em benefício da população brasileira, por isso apoiamos Dilma Rousseff para presidente", concluiu.

Pagot pediu a cada participante daquele encontro que ajude a aglutinar forças e multiplicar apoios para a eleição de Dilma Rousseff no dia 31 de outubro. O coordenador destacou que a candidata do PT tem tudo para continuar a boa administração do governo Lula. Ele lembrou que a transição do governo não irá atrapalhar a execução do plano de governo da postulante ao cargo de presidente da República. (Midia News)

Nenhum comentário: