terça-feira, 26 de outubro de 2010

País pode descer 'serra' abaixo, diz Dilma em Caruaru

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez um trocadilho com o nome do seu adversário e disse, nesta terça-feira (26), em rápido discurso em Caruaru (PE), que no próximo domingo --dia da eleição-- o eleitor escolherá entre "continuar o que está dando certo ou descer serra abaixo".

Da carroceria de um caminhão, a petista fez um rápido discurso em grande carreata promovida por seus aliados na cidade. Durante duas horas, a candidata percorreu as ruas da cidade e foi saudada por simpatizantes que lotaram as calçadas.

Pessoas acenaram para a candidata do alto dos prédios e jogaram papel picado na passagem do veículo. Um grupo lançou bolinhas de papel para o alto, em alusão à agressão sofrida pelo candidato do PSDB, José Serra, atingido na cabeça por uma delas durante campanha no Rio de Janeiro. Na ocasião, o tucano também foi atingido por um objeto mais pesado, possivelmente uma bobina de adesivo.

Acompanhada do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e de políticos do Estado, Dilma disse que se emocionou com a receptividade. "Aqui em Caruaru foi de tirar lágrimas, de comover o coração essa efusão, essa força, esse envolvimento da população", declarou.

Questionada sobre a reportagem publicada hoje pela Folha, que comprovou saber com antecedência do resultado de licitações para a construção de novos trechos do metrô paulistano, a candidata afirmou que não comentaria o caso naquele momento.

A candidata alegou que ainda tinha compromisso de campanha na Bahia. Disse que falaria sobre o assunto "com mais tempo" amanhã. (Folha.com)

Nenhum comentário: