quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lula e Dilma fazem comício hoje, em Ananindeua

Será nesta quinta-feira (14) o primeiro, e provavelmente o único, comício da candidata Dilma Rousseff no Pará nestas eleições, em apoio à candidata ao governo do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, da coligação Acelera Pará. Com o propósito de reforçar as campanhas de Dilma e Ana Júlia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Pará depois de participar de um comício em Belém no primeiro turno.

Toda a comitiva petista e da base aliada estará, a partir das 18h, na avenida Arterial 18, na Cidade Nova, em Ananindeua. A presença de Dilma foi confirmada ontem à tarde pela assessoria de comunicação da coligação Acelera Pará.

A expectativa da organização é de que 50 mil pessoas compareçam à Arterial 18 para prestigiar o comício. A presença de Lula será destaque ainda maior porque deve ser a última vez que virá ao Estado como presidente da República.

Lula já havia participado de um comício, no primeiro turno, na Aldeia Amazônica, em Belém, e falou para um público de cerca de 30 mil pessoas, no dia 16 de setembro.

OPOSIÇÃO
A expectativa é que os candidatos adotem um tom mais duro nos discursos contra a oposição tanto aqui quanto nacional, que já é a tônica da campanha no segundo turno. No primeiro comício, Lula fez críticas pesadas ao DEM e PSDB.

O evento é considerado estratégico pela coordenação da campanha de Ana Júlia, pois Ananindeua é um dos maiores colégios eleitorais do Estado, perdendo apenas para Belém, e o prefeito Helder Barbalho (PMDB), é um dos coordenadores da campanha para a Presidência de Dilma no Estado. Helder será responsável por recepcionar ainda o presidente. Prefeitos da base aliada devem participar da ação.

Antes de seguir para o município, Lula deve participar antes de duas agendas oficiais no Hangar Centro de Convenções, a partir das 14h30. O primeiro, o Lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu e a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Óleo de Palma. Dilma deve chegar à cidade no final da tarde. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: