sábado, 30 de outubro de 2010

É MUITO FÁCIL SER OPORTUNISTA

Em Parauapebas no Estado do Pará é muito fácil ser oportunista, pois no 1º turno das eleições - poucas pessoas estavam ao lado da Jatene (PSDB) - o vereador Faisal Salmen (PSDB) - o Dantas da Rua 14 e alguns empresários que gostam e amam a Baba da Macauba como diz o ex-vereador Wanterlor Bandeira (PT).

Agora no 2º turno e baseado nas intenções de votos - todos são Jatene (PSDB) - desde criacinha., como diz o meu amigo e jornalista Marcel Nogueira.

Para os menos avisados, vale informar que a atual deputada federal Bel Mesquita (PMDB), que teve em 2006 mais de 26 mil votos e que neste ano de 2010 teve exatos 9.044 votos em Parauapebas, ou seja 35% dos votos que conseguiu em 2006 e mais um pouco de 15 mil votos no Estado do Pará, enquanto que em 2006 a mencionada deputada federal teve mais de 44 mil votos. A mencionada deputada federal (PMDB) - já manteve conversa amistosa com Jatene (PSDB), como o vereador Faisal Salmen (PSDB) que teve exatos 5.526 votos em Parauapebas e 6.003 votos no Estado Pará - perdendo para Rui Vassourinho que teve 5.567 votos em Parauapebas e 6.200 votos no Estado do Pará ele já deve se encontrar conversando com a sua ex-exposa Bel Mesquita (PMDB) no intuito de dar um tremendo balão no atual presidente da ACIP José Rinaldo que já informou a vários amigos que também é candidato a prefeito em 2012 e diga-se de passagem quer ser pelo (PSDB) do Jatene.

Informo ainda, que o atual deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB) - que foi eleito em 2006 com mais de 42 mil votos - teve mais de 85 mil votos em 2010 - ou seja mais de 102% em relação as eleições de 2006.

Informamos ainda, que em 2012 já existem os seguintes pré-candidatos a prefeitos em Parauapebas: Um candidato do atual prefeito Darci Lermen (PT) que ainda não decidiu que será o seu escolhido, embora tenha em Miltom Zimmer (PT) uma pessoa de sua confiança que foi eleito deputado estadual; Atual deputada federa Bel Mesquita (PMDB) que pode se transferir de MALA E CUIA para o PSDB; Empresários Magleano sem partido e Alex da Novo Óleo - que deve ter o apoio do ex-deputado estadual Cláudio Almeida (PR) - que teve uma votação fraca em Parauapebas; Empresário do ramo de comunicação Raimundo Cabeludo (PV) - que ficou fortalecido pela eleição no 1º turno de Siqueira Campos (PSDB) - do Estado do Tocantins que é seu amigo e ainda da filha do ex-presidente da República José Sarney (PMDB), que também elegeu a sua filha Roseana Sarney (PMDB) no 1º turno; Valmir da Integral (PDT) que teve a maior votação para deputada estadual de Parauapebas também é candidato a prefeito em 2012; O empresário José Rinaldo atual presidente da ACIP já informou aos seus amigos que é candidato a prefeito em 2012 e de preferência pelo partido do Jatene (PSDB); O vereador Massud (PTB) que teve uma boa votação para deputada federal também já lançou candidato a prefeito de Parauapebas; Os atuais vereadores Odilon e Francis Ângela ambos do PMDB - já informaram que também tem pretensão de ser candidato a prefeito em 2012: O Dr. Charles Borges (PRB) que teve uma boa votação em 2010 e o Dr. Hipólito Reis (PSC) - devem ser convidados para composição das eleições de 2012.

Como me informou um ex-vereador com exatos 16 (dezesseis) anos de mandato em Parauapebas - ele me disse que a atual deputada federal Bel Mesquita (PMDB) e o Rui Vassourinha (PRB) - são favoritos para eleição de vereador em 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dessa turma da antiguidade, nesse meio só tem um que é realmente novidade e que poderá desbancar os que se imaginam donos de Parauapebas. Raimundo Cabeludo... Esse é o cara, pelo cacife politico,tendo Siqueira e Roseana para ajuda-lo, destacando ainda sua prestação de serviço a comunidade. Partído ele já tem! Aliás, é bom seu PV largar o 1º escalão da gestão municipal, caso não queira ficar tostado.