quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Câmara Municipal confirma a realização de concurso público ainda em 2010

Discutir, aprovar e apresentar projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. Essas são algumas atribuições da Câmara Municipal. E tudo isso é feito em busca de melhorias para o município. Nesta terça-feira, 19, vereadores se reuniram sob o olhar atento da comunidade para a realização da sessão legislativa e colocar em pauta temas de suma importância para a sociedade.

O pequeno expediente teve início com o pronunciamento do parlamentar do PT, Israel Pereira Barros, o Miquinha, que apresentou o requerimento 093/2010 de própria autoria. No documento Miquinha solicita encaminhamento de ofício ao prefeito municipal, Darci Lermen, com cópia para José das Dores Couto, secretário de obras, para que seja feita a pavimentação asfáltica de algumas ruas da Palmares II. De acordo com o vereador, as vias 26 de Junho, 15 de Maio, Roseli Nunes, Brilho do Sol, 17 de Abril, Padre Maciel e Quilombo das Palmares estão em péssimas condições e, além disso, são recorrentes as queixas dos moradores sobre essas vias, que são rotas de vans e encontram-se intrafegáveis. O requerimento teve o apoio de todos os vereadores.

Já no grande expediente, o presidente da Câmara, vereador Adelson Fernandes (PDT), usou a tribuna para falar sobre o concurso público da CMP. Segundo o vereador, já foi feito contato com a FADESP e com a FAP (instituições de ensino superior especializadas na realização de concursos), para conhecer os procedimentos para realização das provas. “Uma das maiores preocupações da mesa diretora é que o concurso seja realizado com transparência e lisura”. De acordo com Adelson, na próxima semana deverá ser definida qual empresa será contratada para realizar o concurso, cujas inscrições estão previstas para começar em novembro, com provas ainda este ano. Segundo Adelson, haverá vagas para ensino fundamental, médio e superior. “Estudem, se preparem bem, pois essa é uma ótima oportunidade”, aconselha o presidente da Casa.

Odilon Rocha, PMDB, falou sobre a CPI do SAAEP, criada pela Câmara Municipal para apurar irregularidades nas contas de água. Para Odilon, a tarifa cobrada atualmente no município é abusiva e isso precisa mudar. “Além de cara a tarifa da água, a gente paga por um serviço que praticamente não se tem. O fornecimento de água é caótico, deficiente e com certeza deixa muita revolta na população”, afirma o parlamentar. Ainda em pronunciamento, Odilon informou que foi produzido um relatório com todas as denúncias apuradas pela CPI e o mesmo será encaminhado ao Ministério Público na próxima semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa / CMP

Nenhum comentário: