sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ibope divulga número da pesquisa de voto para presidente da República

(Novos números de intenção de voto para presidente. A pesquisa feita pelo Ibope foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. São variações mínimas.

Os institutos pesquisam a intenção de voto. E segundo o Ibope, Dilma Rousseff, do PT, mantém a vantagem sobre José Serra, do PSDB.

De uma pesquisa para a outra a oscilação foi de apenas um ponto percentual, sobre os votos totais. Para o Ibope, Dilma venceria se a eleição fosse hoje. Lembrando que a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dilma Rousseff tinha 49%, foi para 51% e agora tem 52% das intenções de voto. Com a margem de erro, tem de 50% a 54%. José Serra tinha 43%, depois 40% e agora tem 39%. Com a margem de erro, tem de 37% a 41%.

Brancos e nulos somaram 5%. Indecisos, 4%. Veja, segundo o Ibope, os votos válidos, que excluem brancos, nulos e de eleitores indecisos:

Dilma Rousseff tinha 53%, foi para 56% e agora tem 57% dos votos válidos. Com a margem de erro, tem de 55% a 59%. José Serra tinha 47%, depois 44% e agora tem 43%. Com a margem de erro, tem de 41% a 45%. Na pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, o Ibope ouviu 3010 mil eleitores de anteontem até hoje.
(G1.com)

Nenhum comentário: