sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tirirca, Romário e Jean vão à tribuna da Câmara em fevereiro

Jean, Romário e Tiririca discursarão na tribuna da Câmara em fevereiro. Foto: (Divulgação/arte BTR)

A atual legislatura foi marcada pela eleição de celebridades, especialmente da área de esportes e TV. Alguns dos nomes mais badalados como, Jean Wyllys (PSOL-RJ), Romário (PSB-RJ) e Tiririca (PR-SP) foram sorteados pela Câmara para subirem à tribuna ainda neste mês.

O primeiro deles a discursar será o tetra campeão mundial de futebol, Romário (PSB-RJ). Eleito com 146.859 votos, ele subirá à tribuna na quinta-feira (10) às 15h.

O segundo deputado federal sorteado para falar durante o grande expediente é o vencedor do BBB 5, Jean Wyllys (PSOL-RJ). O parlamentar será um dos grandes defensores na luta contra a homofobia. Eleito com cerca de 13 mil votos, Jean deve fazer um discurso visando os homossexuais na última quinta-feira (24) de fevereiro, às 15h25.

Por último, o deputado mais votado do país, Tiririca (PR-SP), será a grande atração do mês na Casa. Com mais de 1,3 milhões de votos, o parlamentar e humorista é o mais aguardado para subir à tribuna. Ele irá discursar no dia 28 de fevereiro às 15h50.

Grande Expediente
O grande expediente é um espaço reservado aos parlamentares, dentro da sessão ordinária, para pronunciamentos de maior duração (25 min.). Os parlamentares recém-eleitos utilizam esse espaço de tempo para agradecer aos eleitores que o elegeram, falar sobre a sua trajetória até ingressar na vida política e discursas sobre seus ideais levantando a bandeira a qual defende. (Bras[lia em Tempo Real)

Nenhum comentário: