quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deslizamento em mina deixa um operário morto e três feridos no Vale do Rio Doce

Foi resgatado na tarde desta terça-feira (8) em uma mina localizada na zona rural de São Geraldo do Baixio, no Vale do Rio Doce, o corpo de um operário que morreu soterrado enquanto trabalhava na extração de pedra louça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira (7). A vítima estava acompanhada de outros operários. Houve um deslizamento de terra e pedras e quatro trabalhadores foram soterrados. Os operários que não foram atingidos conseguiram resgatar três colegas com vida.

O quarto operário ficou sob grande quantidade de terra. O local, segundo os bombeiros, tem 5 metros de largura por 15 de altura. A mina tem, no total, 120 metros de comprimento. Quando a equipe de resgate chegou no local, identificou que havia risco iminente de novos deslizamentos, o que colocaria a vida dos militares em perigo.

Os bombeiros determinaram imediata evacuação da mina. Segundo a corporação, assim que os militares e os operários saíram houve novo deslizamento de maior proporção que o anterior.

Somente nesta manhã os bombeiros puderam retomar os trabalhos de resgate. Foram usados um trator, enxadas e pás até que os militares conseguiram localizar o corpo do operário em meio ao entulho. A vítima apresentava fraturas múltiplas por todo o corpo, que foi entregue aos cuidados da perícia e, em seguida, encaminhado para a funerária local. (OTempo online)

Nenhum comentário: