sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Treinador incentiva a garotada bicolor

IGUALDADE DE CONDIÇÕES Djalma é tratado da mesma forma que titulares (Foto: Mário Quadros)

O grupo do Paysandu é formado por jogadores de diferentes faixas etárias. Dos mais novos, como, por exemplo, o terceiro goleiro do time, Paulo Victor, 19 anos, aos mais experientes, entre eles o volante Sandro Goiano e o atacante Zé Augusto. O técnico Edson Gaúcho garante que todos recebem o mesmo tratamento por parte da comissão técnica bicolor.

A equipe titular é formada basicamente por jogadores mais velhos, com rodagem no futebol brasileiro, como o atacante Josiel, o meio-campista Luciano Henrique, além do zagueiro Márcio Santos e o lateral-direito Sidny. No entanto, o treinador do Papão garante olhar para todos na hora de escalar o time principal. “Penso que se der atenção apenas aos medalhões não teremos equipes, e sim apenas alguns atletas. O Djalma, por exemplo, tem o mesmo valor que o Sandro, o Zé (Augusto) e o Fávaro, que têm mais história aqui”, valoriza Gaúcho.

Para o comandante bicolor, a garotada do grupo alviceleste já é uma realidade, mas precisa de fundamento. “A minha função é orientar. Por isso, eles repetem e repetem os lances nos treinos. Treinamento é aperfeiçoamento. Cobro deles e mantenho-os trabalhando forte porque a oportunidade vai aparecer, cedo ou tarde”, promete o treinador, que pede confiança aos atletas”. Temos que fazer eles acreditarem que tem qualidade. Trabalhamos e mostramos para eles que podem fazer. Hoje, tenho mais elogios do que reclamações. A equipe está pegando e não são só os jogos que mostram isso, e sim os treinos do dia a dia. Há uma conscientização geral deles que podem ir mais longe”, completa o elogio.

CHANCE No treino de ontem, a novidade foi na lateral-direita, com a improvisação do meio-campista Djalma, embora o lateral Cláudio Allax estivesse à disposição do técnico, treinando entre os reservas. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário: