segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pará é o melhor do Brasil no basquete em cadeiras de Rodas

O time feminino do All Star Rodas Girls de basquete em cadeira de rodas manteve supremacia no Campeonato Brasileiro, que foi realizado em Belém. Ontem, o All Star conquistou pela décima vez o título de campeão da competição ao vencer da ADD Magic/Wheels/SP pelo placar de 98 a 24, depois de 43 a 15 no primeiro tempo. O jogo aconteceu no ginásio Nagib Matni, com arbitragem de Gláucio Molina (RJ), Paula Belian (PE) e André Alves (GO). No jogo preliminar, o Agembe All Star Grils venceu o Irefes do Esipirito Santo por 58 a 33.

O Campeonato começou no dia 7 e encerrou-se ontem com grande festa das paraenses em quadra. Sete times participaram da competição, sendo dois do Pará, dois de São Paulo, além do Distrito Federal, Espírito Santo e Ceará com uma equipe cada um. O Agembe All Star, também paraense, com cinco vitórias ficou em segundo lugar e o ADD Magic Wheels com quatro vitórias levou a medalha de bronze. Lia Maria, do All Star, foi a cestinha da competição com 175 pontos.

A presidente da CBB, Naise Pedrosa, ficou satisfeita com o nivel técnico do Campeonato. ‘’Foi uma boa competição, ressaltando que estavam em quadra todas jogadoras que irão representar o Brasil no Parapan de novembro, no México, e o All Star se prontificou como melhor time brasileiro feminino ganhando bem este campeonato’’, avaliou. Todos os elogios da vitória foram para o All Star Rodas Girls, do técnico Wilson Caju, que de forma modesta contou que as meninas mereceram o título devido o trabalho de preparação. ‘’As meninas treinaram muito. Não pararam nem nos feriados, então, fizeram por onde para merecer vencer o campeonato’’, disse Wilson, 55.

Débora, 22 anos, já participou de uma paraolímpiada e de um mundial paraolímpico. Mas é seu primeiro Parapan. Por isso, está bastante otimista com o sucesso da equipe paraense. ‘’Estou super feliz por ser campeã brasileira’’, diz. A equipe da All Star foi campeã com mérito reconhecido pela CBB.

RELAÇÃO DAS ATLETAS CONVOCADAS PARA O PARAPAN 2011
Andréa Cristina Santos Rosa Farias - 1.0 All Star Rodas / PA
Cintia Mariana Lopes De Carvalho - 1.0 All Star Rodas / PA
Rosália Ramos da Silva - 1.5 CAD/VETNIL/SMEL / SP
Cleonete de Nazaré Santos Reis - 2.0 All Star Rodas / PA
Naildes de Jesus Mafra - 2.0 All Star Rodas / PA
Lucicleia Costa e Costa - 2.5 All Star Rodas / PA
Ana Aurélia Mendes Rosa - 3.5 ADFIRV / GO
Débora Cristina Guimarães da Costa - 4.0 All Star Rodas / PA
Paola Klokler - 4.0 ADD/MAGIC WHELLS / BICBANCO / SP
Lia Maria Soares Martins - 4.5 All Star Rodas / PA
Vileide Brito De Almeida - 4.5 All Star Rodas / PA
Mônica F. Andrade Dos S. Silva - 4.5 CAD/VETNILL/SMEL / SP

COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Wilson Cajú
Aux. Técnica: Yara Yul

(Fonte: Portal ORM).

Nenhum comentário: