
Em São Sebastião, o recadastramento dos cerca de 23 mil eleitores começou às 8h desta segunda-feira (23), no Clube Municipal da cidade, prosseguindo até 22 de junho. Já em Paulo Jacinto, que abrange em torno de seis mil eleitores, os trabalhos de revisão eleitoral para uso da biometria serão iniciados nesta quarta-feira (25) e se estenderão até o dia 12 de setembro.
As determinações para o início da revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos em São Sebastião e em Paulo Jacinto constam das Portarias de nº 302 e 313, do TRE-AL, datadas, respectivamente, dos dias 18 e 19 de maio, e assinadas pelo corregedor eleitoral e juiz federal no exercício da Presidência, Raimundo Alves de Campos Júnior.
Para fins de atualização dos dados biográficos do cadastro eleitoral, bem como para as coletas das impressões digitais, assinaturas digitalizadas e fotografias, os eleitores deverão comparecer ao local de atendimento, portando os seguintes documentos oficiais: carteira de identidade e carteira profissional ou certificado de quitação do serviço militar. Também será necessário um comprovante de residência, como contas de água, luz, ou de telefone, nota fiscal ou envelope de correspondência, emitidos ou expedidos no período compreendido entre os 12 e 3 meses anteriores ao início do do processo revisional.
Antes das eleições de 2010 passaram por revisão com biometria em Alagoas es eleitores dos municípios de Barra de Santo Antônio, Branquinha. Chã Preta, Coité do Noia, Igaci, Jaramataia. Maribondo, Quebrangulo, Poço das Trincheiras, Rio Largo e São Miguel dos Milagres, quando compareceram 112.447 eleitores (5,6% do eleitorado, havendo, consequentemente, cancelamento de 22% dos títulos).
Até dezembro de 2011, só em Alagoas haverá revisão com biometria dos eleitores de 91 municípios (1.920 eleitores, ou 94,6% do total no Estado), já com vistas às eleições de 2012.
Mais informações acerca do recadastramento biométrico dos eleitores brasileiros podem ser obtidas no site http://www.tse.jus.br/urnaeletronica.
(Fonte: LC/LF, com informações da Assessoria de Comunicação Social TRE-AL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário