quarta-feira, 11 de maio de 2011

Após a festa, o planejamento

Equipe do ABC posa para foto com o troféu de bicampeão do RN

Com tempo exíguo devido ao apertado calendário do futebol nacional, a diretoria do ABC já encerrou as comemorações pela conquista do 52º título estadual do clube. As atenções agora já se encontram totalmente voltadas para série B do Campeonato Brasileiro, onde a equipe estreia no próximo dia 20, em São Paulo, diante do Bragantino. O presidente Rubens Guilherme não esconde que serão realizados alguns ajustes no elenco, embora a intenção seja aumentar e qualificar o grupo com a finalidade de realizar uma boa participação na competição.

Nem naquele que seria o dia da ressaca pelo título, o clube parou de anunciar reforços. Ontem o vice-presidente de futebol Flávio Anselmo oficializou a contratação do lateral-direita Samuel, que disputou o Palistão pelo Mirassol. O dirigente, porém, continua de olho no mercado paulista atrás de trazer outro jogador para posição. O preferido é Nego, revelado dentro do próprio alvinegro e que voltou aos planos da diretoria que pretende solucionar de uma vez por todas o problema na lateral.

Sem negar a paixão pelo ABC, Nego confirma ter mantido contato com Flávio Anselmo, mas confessou ter sido apenas uma sondagem. A vontade de voltar a defender o time do coração numa série B é grande, mas o jogador acredita que teria dificuldades para conseguir a liberação do Bragantino, justamente o adversário da estreia no Brasileiro.

Nego possui os direitos federativos presos ao Atlético Mineiro até o meio do ano e contrato até o final da temporada com o time de Bragança Paulista o quê, segundo gerente de futebol abecedista Cleber Romualdo, atrapalha a negociação.

Samuel desembarca hoje em Natal e vai se juntar ao grupo de contratados que se reapresenta hoje para treinamento. Os atletas que estavam disputando o Estadual, só vão retomar as atividades amanhã a tarde. Os que já estão incorporados ao elenco são o lateral Cauê, os volantes Makelelê e Marcos Vinícius; os meias Chimba e Diego Barbosa, além dos atacantes Rafael, Malaquias e Elionar.

Com o acréscimo desses novatos, Cleber Romualdo disse que o grupo atingiu um número aceitável para disputar uma competição tão longa quanto a série B. Mas isso não indica que as buscas por reforços foram suspensas. Falta a chegada de pelo menos mais um zagueiro e mais jogadores de ataque.

Para evitar ser surpreendido no meio do Brasileiro, com a possível saída do goleiro Welligton, Flávio Anselmo também busca um nome com experiência em competições nacionais para o elenco. O goleiro Juninho, que está na Portuguesa, vem negociando e falta apenas se desvincular do clube paulista para acertar o alvinegro.

Com tantas novidades e a proximidade da largado do Brasileirão, o treinador Leandro Campos pretende realizar pelo menos um amistoso para iniciar a preparação da nova equipe e descobrir qual dos novatos terá condições de entrar como titular. O gerente Cleber Romualdo disse que recebeu solicitação do treinador para marcar uma partida amistosa, contra uma equipe local, na próxima sexta-feira. Até agora o adversário ainda não foi definido. (Fonte: Tribuna do Norte).

Nenhum comentário: