quinta-feira, 12 de maio de 2011

Gerdau vai ter sala ao lado de Dilma para aconselhar governo

Dilma criou oficialmente ontem a Câmara de Políticas de Gestão que será presidida por Jorge Gerdau Johannpeter

Jorge Gerdau Johannpeter, um dos maiores empresários do país, passa a ter a partir desta semana uma sala no Palácio do Planalto.

Presidente da Câmara de Políticas de Gestão, criada oficialmente ontem pela presidente Dilma Rousseff, Gerdau --que vive no Rio Grande do Sul-- pretende despachar semanalmente em Brasília, aconselhando o governo em como aprimorar a gestão.


A sala de Gerdau deve ficar no terceiro andar do Planalto, ao lado do gabinete da presidente. Ele presidirá o grupo de outros três empresários e quatro ministros.

A tarefa dos conselheiros será criar formas de o governo reduzir custos, racionalizar processos e melhorar os serviços prestados.

Gerdau é cortejado por Dilma desde antes da posse. Os dois mantêm uma relação de amizade que remonta à época em que Dilma foi secretária de Energia do RS.

Durante a campanha, se encontraram mais de uma vez. Ela chegou a sondá-lo para um ministério.

Ontem, o empresário afirmou que passará pelo menos um dia por semana em Brasília. Segundo o Palácio do Planalto, a atividade é considerada "serviço público relevante" e não é remunerada.

Além de Gerdau, fazem parte da Câmara os empresários Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Antônio Maciel Neto (Suzano) e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso.

Os ministros que participarão da Câmara são Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Pimentel (Indústria e Comércio). (Fonte: Folha.com).

Nenhum comentário: