terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Adolescente "desenganada" pelos médicos se salva da morte comendo chocolate

Reprodução/Daily Mail

Elle agora vive à base de doces e não está mais na lista de transplantes de fígado

Elle Wilkinson, de 16 anos, ouviu o duro alerta dos médicos de que morreria se não conseguisse um transplante de fígado. O seu, que já estava comprometido, duraria apenas de seis a 12 meses.

Só que ela surpreendeu os médicos ao melhorar rapidamente. O segredo? Sua dieta rica em carboidratos, especialmente com quantidades absurdas de chocolate.

Resultado: a garota de Bridlington, Inglaterra, saiu da lista de transplantes de fígado.

- Meus amigos não podiam acreditar. Comer chocolate e tudo que é tipo de besteira, e não ter que me preocupar com as consequências. É estranho ter que comer toda essa comida excessivamente quando você aprende que tem que comer com moderação, para não ficar gordo. Mas eu não estou reclamando.

Os problemas dela começaram em agosto de 2011, quando ela passou a vomitar muito e foi levada para o hospital. Os exames revelaram que ela estava muito doente e que o fígado estava falhando, então ela rapidamente entrou na lista de transplante.

O chocolate entrou na história para dar mais força para o corpo, calorias e proteína. Regime comum para quem tem falência do fígado.

Só que a vida dela sempre vai ser diferente - ela não pode beber álcool, ou ela pode até morrer. (Fonte: R7.Notícias).

Nenhum comentário: