terça-feira, 3 de janeiro de 2012

UFRN divulga amanhã resultado do vestibular 2012

A estudante Monique Freitas de Sá está esperançosa por uma vaga do curso de Nutrição da UFRN

A ansiedade e o suspense do vestibular terminará, amanhã, em comemoração para 6.209 dos 18.694 candidatos que se classificaram para última fase do processo seletivo para Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O resultado final será divulgado nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 13h, em coletiva à imprensa no auditório da reitoria, quando a reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Ximenes, apresentarão a lista dos primeiros colocados. Em seguida, a listagem completa dos aprovados será divulgada, inclusive no site www.tribunadonorte.com.br . A TVU e a FM Universitária farão a transmissão ao vivo. O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN ocorrerá de 17 a 20 de janeiro. O ano letivo terá início em 13 de fevereiro. A correção das provas subjetivas envolveu cerca de 200 professores.

Este ano, o vestibular recebeu 30.129 inscrições, que com a abstenção reduziu para 26.395 concorrentes. No dia 13 de dezembro, a UFRN divulgou o resultado parcial, com a eliminação de 7.701 candidatos.

Entre os milhares que aguardam a avaliação do desempenho nas provas realizadas de 27 a 29 de novembro passado, está a estudante Monique Freitas de Sá. "Estou bastante ansiosa e esperançosa", disse a candidata que tenta a vaga para o curso de nutrição. A vestibulanda considerou o nível das provas aplicadas este ano mais alto em relação aos certames dos últimos dois anos. "A discursiva de química que era o meu grande temor foi mais fácil, que a de biologia. Espero que o resultado traga boas notícias", afirma.

Para o cadastramento, explica o superintendente de comunicação da UFRN José Zilmar, os aprovados deverão comparecer ao complexo de auditórios, do Centro de tecnologia, no setor IV, de 17 a 20 de janeiro, portando cópias autenticadas de CPF, RG, Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar. É exigido ainda o original do comprovante de quitação eleitoral e, para os homens, cópia autenticada de documento de quitação com obrigações militares. O processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação. Vale lembrar que o cadastramento é a confirmação da vaga conquistada, e a ausência implica na eliminação.

Após o cadastramento, ocorrerá o processo de matrícula, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, para os aprovados para o primeiro semestre, e de 23 a 27 de julho, para ingresso no segundo semestre. As matrículas serão feitas nas coordenações dos cursos para qual o candidato foi aprovado. O início das aulas está previsto para o dia 13 de fevereiro.

"Neste dia a instituição fará uma grande recepção para os nossos calouros", lembra o superintendente de comunicação da UFRN José Zilmar. A programação de eventos ainda está sendo definida.

Como forma de coibir fraudes, no último dia 26, a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/UFRN) divulgou, no site oficial, a lista dos candidatos aptos ao Argumento de Inclusão. O benefício é um sistema de pontuação adicional, diferenciado, que toma como referência critérios socioeconômicos e de desempenho dos candidatos da rede pública no processo seletivo (vestibular).

SISU
A UFRN dispõe 380 vagas para alunos do Sistema de Seleção Unificada (SISU), estas vagas representam apenas 5% das vagas oferecidas pela UFRN para 2012. O preenchimento das 380 vagas também está previsto para o mês de janeiro, com a divulgação o resultado do Enem e a inscrição do processo de seleção. (Fonte: Tribuna do Norte).

Nenhum comentário: