quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretaria de Segurança promete instalar 37 câmeras no Plano Piloto

Equipamentos serão instaladas em pontos estratégicos da área central do Plano Piloto e irão funcionar durante todo o dia

A partir de 25 de janeiro, 37 câmeras de vídeo - móveis e fixas - serão instaladas em pontos estratégicos área central de Brasília para monitorar e vigiar a região 24h por dia. A medida faz parte da política de Policiamento Inteligente Integrado inaugurada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) há um ano.

Durante todos os dias da semana, imagens captadas no Setor Hoteleiro Sul e Norte, Setor de Diversões Sul e Norte e Eixo Monumental serão acompanhadas em monitores e telões pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), da Subsecretaria de Integração e Operações de Segurança Pública (SIOSP). Policiais civis e militares estão sendo treinados para realizar o monitoramento dos vídeos.

A medida de segurança também estuda receber imagens registradas por câmeras de vigilância de órgãos públicos, de aparelhos visuais instalados pelo Governo Federal, além de hotéis, shoppings e outros estabelecimentos. A intenção é ampliar o monitoramento na cidade. (Fonte: Correio Braziliense).

Nenhum comentário: