quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coração é transportado de helicóptero para transplante, mas cai no chão na porta do hospital



Um coração doado para um paciente que precisava de transplante no México, quase não chegou ao destino. Especialistas organizaram um transporte com toda a infraestrutura necessária, inclusive um helicóptero. Mas o órgão acabou jogado no asfalto.

Logo depois do pouso, um médico - munido de estetoscópio - saltou do helicóptero e foi auxiliado pelo piloto e por um colega. Os dois médicos carregavam uma caixa térmica azul térmica, com rodinhas, onde estava o coração a ser transplantado. Mas bastaram poucos passos, para que os “guardiões” do órgão derrubassem a caixa e o coração, envolto em um plástico amarelo.

Os médicos trataram de pegar logo o coração e colocaram de volta na caixinha a tempo de ser transplantado. O diretor do hospital, Falcony Rodrigo Lopez, confirmou que, apesar do incidente, a operação foi um sucesso.

O órgão foi transportado da cidade de Leon, em Guanajuato, para a Cidade do México, capital do país. São cerca de 450 km de distância entre os dois lugares. Segundo a autoridade local, o helicóptero foi utilizado para entregar o coração em uma “manobra rápida e de precisão”. (Fonte: Globo.com).

Nenhum comentário: