quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Primeiro lugar de Medicina não vai cursar na UFRN

O estudante Alex Carvalho, 20, natural de Fortaleza-CE, aprovado em primeiro lugar de Medicina no Vestibular da UFRN em 2012, afirmou que pretende não assumir a vaga.

“Se não fosse tão difícil, eu iria para Natal, mas o curso de medicina na UERN teve nota cinto no Enade (Exame Nacional de desempenho de estudantes), e apesar das dificuldades de estrutura e verba, os alunos não perdem para nenhuma federal” afirmou o estudante.

Filho de pai artesão e mãe costureira, Alex sempre estudou em escolas públicas. Sua família ainda está no Ceará, e ele mora em Mossoró na casa dos tios, por isso, não tem como se sustentar na capital.

Alex faz o primeiro semestre do curso de Medicina na UERN, em Mossoró. Depois de quatro vestibulares, foi aprovado em primeiro lugar no mesmo curso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Suplente comemora
Tiago Tavares de Freitas, primeiro suplente do curso de medicina, já pode comemorar. Ele vai assumir a vaga de Alex Carvalho, 20 anos, que cursa o primeiro semestre de medicina na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e garantiu à reportagem do Diário de Natal que continuará na UERN devido à situação financeira dos pais e ao conceito 5 - nota máxima - recebido pelo curso de medicina da instituição no último Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes (Enade).

Tiago tem 19 anos e esse foi seu segundo vestibular para medicina. Ainda meio atônito com a notícia, o jovem disse estar feliz com a notícia e que vai se esforçar para fazer um bom curso. “Estou feliz com a notícia. Apesar de ter acabado de passar no vestibular pretendo me especializar em anestesiologista”, diz o jovem. (Fonte: Diário de Natal).

Nota deste Blogger: Para ser vitorioso nos estudos não se faz necessário estudar em escolas particulares ou ser filho de rico, isto é - só depende do esforço de cada um -. A reportagem acima mostra esta realidade.

Nenhum comentário: