sexta-feira, 9 de julho de 2010

Microempresa trabalha com sustentabilidade ambiental


Na medida em que se observa a urgente necessidade de defender o meio ambiente, surgem organizações governamentais e não-governamentais (ONGs), entidades, instituições e empresas privadas com o propósito de prestar serviços com projetos de sustentabilidade ambiental.

Em Parauapebas, o empresário Luiz Pereira Cardoso, conhecido popularmente por “Luiz Saladeiro”, preocupado com a conservação do meio ambiente na região, alterou o foco de atividade da empresa dele, a Construtora Cardoso Ltda., de construção civil para serviços de coleta seletiva de material reciclável, como ferro, alumínio, pneu, plástico e outros, para venda e transformação em produtos limpos.

Segundo “Luiz Saladeiro”, a empresa dele, apelidada de “Amiga do meio ambiente”, faz a coleta seletiva de lixo, prensa, tritura vidro e pet, e comercializa os produtos finais em todo o Brasil, com previsão de oferecer 35 empregos diretos e 100 indiretos.

Atualmente, a empresa se encontra em processo de legalização na prestação de serviços de reciclagem de lixo, objetivando fazer parceria com prefeituras da região, Vale e outras empresas ligadas à defesa do meio ambiente.

O empresário revela que atualmente se encontra em vias de negociação com o Banco do Estado do Pará (Banpará) para levantar recursos financeiros para a aquisição de maquinários como prensas eletro-hidráulicas, transpalete, trituradora de garrafa pet, trituradora de vidro, esteira para reciclagem, balança, caminhão e outros equipamentos.

Hoje a empresa já se encontra localizada no km 15 da estrada de acesso à ferrovia, entre as duas Palmares, com galpão em fase de conclusão, escritório, guarita, fones 3369-2021 e 9113-0077, e-mail luiscardosoconstrutora@gmail.com.

Texto: Waldyr Silva; fotos: José Piedade

Nenhum comentário: