terça-feira, 28 de junho de 2011

Um banquete de cidadania

Em breve o povo de Parauapebas vai ganhar de presente um Restaurante Popular. Isso mesmo, uma unidade de alimentação e nutrição destinadas à produção e comercialização de refeições saudáveis, preparadas sob rigoroso controle higiênico e com um preço bem acessível.

A iniciativa partiu do Vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), que apresentou a Indicação N° 24/2009, onde solicitou a instalação de um Restaurante Popular no município depois de ter visitado outras cidades que contam com o serviço para conhecer o funcionamento da unidade. Segundo Miquinha, há uma grande preocupação por parte do Legislativo em relação à população de baixa renda, que, segundo ele, muitas vezes chega a Parauapebas em busca de melhores condições de vida, mas devido a pouca qualificação profissional não consegue um emprego tão rápido. Um exemplo disso é o que acontece no SINE (Sistema Nacional de Emprego) em Parauapebas. “Geralmente, as pessoas que procuram o SINE chegam desesperadas a procura de emprego e às vezes não tem dinheiro suficiente para se alimentar bem. Foi pensando em melhorar a vida dessas e de muitas outras pessoas que fizemos essa Indicação”, explicou.

A ampla e moderna estrutura do Restaurante Popular de Parauapebas deve ser construída ao lado do Hospital Municipal e vai ser totalmente custeada pelo Governo Federal. Já a administrada ficará a cargo Prefeitura Municipal. “A prefeitura vai fazer a doação lote e eu acredito que as obras devem começar no segundo semestre deste ano”, afirma Israel.

A produção mínima estimada para um equipamento desta natureza é de mil refeições diárias a um custo de mais ou menos R$ 2,00, no horário do almoço, por, no mínimo, cinco dias por semana.
O Vereador afirma que essa é uma grande conquista para o povo e se sente feliz com o Restaurante. “O povo que mais precisa vai ser beneficiado e é uma alegria muito grande saber que nosso mandato está contribuindo com a sociedade”, finalizou Miquinha. (Fonte: Assessoria de Imprensa CMP).

Nenhum comentário: