quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sejudh participa de Simpósio sobre juventude em Parauapebas

A Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ), da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa, nesta quinta-feira (30), do “I Simpósio sobre Juventude e Participação Popular”, no município de Parauapebas. O congresso, que inicia às 8h, e tem término agendado para às 18h, visa reunir estudantes, professores, pedagogos, sociólogos, autoridades políticas, dentre outros profissionais.

O simpósio busca mostrar que o jovem pode construir, junto aos órgãos competentes, diretrizes gerais para a implementação de novas políticas. O evento, promovido pela Coordenadoria Municipal da Juventude, será realizado no Centro Universitário de Parauapebas. “A participação da Secretaria (Sejudh) é importante porque mostra a integração do Governo do Estado do Pará com a Prefeitura municipal de Parauapebas. Além disso, essa integração mostra que o governo se faz presente em todos os cantos do Pará. Em Parauapebas, assim como em todo o estado, faremos com que o jovem se torne um empreendedor, pois esses trabalhos (Simpósio e Conferências) pretendem ouvir os jovens e propor soluções às problemáticas e coletar propostas para que, desse modo, possamos contribuir como Estado”, afirma Rodrigues.

O evento debate ideias e sugere novos caminhos à juventude paraense. “Estamos dispostos a discutir e propor medidas em benefício desse segmento. Afinal, na própria agenda do Governo do Estado consta que vários programas serão aprimorados. A bolsa trabalho, por exemplo, terá investimento previsto de 100 milhões nessa gestão, ou seja, o dobro do que foi investido pela gestão anterior. Isso mostra o comprometimento, de fato, do Governo do Pará para com a juventude desse estado”, ressalta Rodrigues.

O evento apresenta subtemas, como: “Juventude, partido político e o movimento social”; “Juventude presente e futuro, no século XXI”; “Juventude e o campesinato no sudeste paraense”; “Juventude e a universidade pública”; e “Juventude, educação e o trabalho”, que conta com a participação do Coordenador da CPDJ, Raimundo Rodrigues. Com reflexões do ponto de vista científico, cultural, econômico, legislativo e executivo, os organizadores buscam consolidar um fórum de debate sobre políticas voltadas à juventude e estabelecer discussões que promovam a valorização do jovem.

(Fonte: Agência Pará).

Nenhum comentário: