quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Licença ambiental do projeto deverá ser emitida em breve e os trabalhos no projeto da mina devem ser iniciados em 2011

Licença ambiental do projeto deverá ser emitida em breve e os trabalhos no projeto da mina devem ser iniciados em 2011

A Vale cumpriu todas as exigências do Estado do Pará para obter o licenciamento para o seu projeto de minério de ferro de Serra Sul, disse nesta terça-feira a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa. A licença ambiental do projeto deverá ser emitida em breve e os trabalhos no projeto da mina devem ser iniciados em 2011, informou a governadora, durante evento de mineração na capital do Estado. "Não há nenhum impedimento para a Vale prosseguir com o projeto.

O Pará precisa desenvolver o Serra Sul", destacou. O projeto, localizado na região de Carajás, atraiu críticas de alguns grupos ambientais, porque será desenvolvido em parte em uma área de preservação. O Serra Sul, com capacidade prevista para produzir 90 milhões de toneladas por ano, praticamente dobrará a produção de minério de ferro com alto teor da Vale. A mineradora também está expandindo a capacidade de produção da mina que já possui em Carajás, de 100 milhões para 130 milhões de toneladas por ano. As informações são da Dow Jones.

Nota deste blogger: Para os menos avisados o projeto localizado na região de Carajás - se encontra no Município de Parauapebas no Estado do Pará - que foi fundado no dia 10 de Maio de 1988 e que segundo o IBGE: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem aproximadamente 150 mil habitantes, todavia acho que esta contagem se encontra completamente furada, pois aqui resido desde o dia 3 de janeiro de 1993 e o movimento do nosso Município suplanta muito o de outros Municípios de vários Estados do Brasil - que apresentam um número muito maior do que existe na nossa realidade.

(Infomine Brasil)

Nenhum comentário: