terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vale pretende empregar mais no próximo ano



O presidente da Vale, Murilo Ferreira, diz que espera aumentar o número de funcionários no ano que vem. Hoje são 126 mil, espalhados pelas várias unidades da mineradora pelo mundo.

“Espero, no ano que vem, ter muito mais do que os 126 mil. Estamos tentando o orçamento para decidir até o final do mês. Ainda não sei o número certo. Mas estamos confiantes no nosso crescimento”, diz o executivo que assumiu há cinco meses o comando da companhia. “Vai subir, se Deus quiser, aqui no Brasil, no Pará, em Minas Gerais, onde temos o projeto Apolo e Vargem Grande. O crescimento será em mineração.”

O executivo evita falar das demissões de 2008. “Tinha de estar na cadeira onde estou para julgar.” É cauteloso também para falar de investimentos que ainda não passaram pelo conselho de acionistas. “Sou hierárquico.”

A Vale aprovou novo investimento em mina de Moçambique. “Vamos dobrar a capacidade de 11 milhões de toneladas de carvão para 22 milhões de toneladas. Construir mais uma na Guiné, na Angola. Gosto muito da África, a última fronteira de negócios.” Ferreira se diz mais do que animado com energia limpa.

“Estou doido para aprovar a primeira energia eólica, espero que neste ano ainda, e construir nossas eólicas.” Com relação à usina siderúrgica Alpa, no Pará, Ferreira diz que “ela está indo. Estamos praticamente terminando a terraplanagem. Falta muito”, afirma. “Mas a disposição da Vale continua a mesma, ou seja, muito forte [para fazer].” (Fonte: Folha de São Paulo).

Nenhum comentário: