quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pelé aponta defeitos de Messi e diz que Neymar merece a Bola de Ouro

Pelé disse que Neymar jogou mais bola que Messi nessa temporada



O jornal espanhol Marca aproveitou a passagem de Pelé por Londres para fazer uma entrevista exclusiva. E, em suas declarações, o "Rei do Futebol" voltou a ser polêmico: fez duras críticas ao craque Lionel Messi e levantou a bola de Neymar.

As críticas à Messi foram como uma "desforra" de Pelé. Tudo porque o argentino disse que não tinha visto Pelé jogar - e que isso não lhe fazia falta nenhuma. Injuriado, o eterno camisa 10 brasileiro disse que ia mandar uma cópia do DVD Pelé Eterno para ele...

Primeiro, perguntaram se Pelé enviou mesmo o DVD para Messi. Ele disse que ainda não, mas que iria mandar, com certeza. Aí, ao questionarem a opinião de Pelé sobre o craque do Barcelona, ele mesmo fez questão de estabelecer um paralelo - e começou a "cornetar", mas de leve:

- É um jogador excelente, mas acho que ainda não está pronto para ser comparado com Pelé. Veja, desde que parei de jogar, comparam jogadores comigo. Di Stefano, Sívori, Beckenbauer, Platini, Maradona. Messi é fantástico e tem umas características especiais. Tenhamos paciência.

Ao ser perguntado se Messi, favorito à Bola de Ouro desta temporada, merecia o prêmio, Pelé foi categórico: "Daria a Neymar, ele é o melhor. Fez uma temporada fantástica".

Mas, no final da entrevista, Pelé resolveu "descascar" de vez. Nem tocaram no nome de Messi, perguntaram apenas se ele via alguém no futebol hoje capaz de marcar mil gols, como ele mesmo fez. A resposta? Veja:

- Parece um pouco difícil. Primeiro, é preciso saber fazer gols de cabeça com certa frequência. Há jogadores como Messi, que é mais meio-campista e se converteu em um criador de jogadas, além de finalizador. E que conste que eu não batia os pênaltis. Os batedores eram Carlos Alberto na seleção e Pepe no Santos. O mais importante é que o jogador seja completo. Com a direita, com a esquerda, com a cabeça. Esse é o problema de Messi. Ele não é completo no jogo aéreo. É um problema.

Vale lembrar que Messi decretou a conquista do título da Liga dos Campeões para o Barcelona em 2009 com um gol de cabeça, contra o Manchester United, na final. (Fonte: R7Esporte).

Nenhum comentário: