terça-feira, 19 de julho de 2011

Vale traz a Belém maior premiação da MPB

(Foto: Rogério Uchôa)

Pela primeira vez, Belém recebeu o Prêmio de Música Brasileira, considerado a maior premiação da música popular do país. O evento, que está na sua 22a edição, trouxe ontem à noite à capital paraense vozes célebres do cenário nacional: Lenine, Zélia Ducan e Arlindo Cruz e, representando a região, Lucinnha Bastos. Todos interpretaram composições do sambista Noel Rosa, o grande homenageado da noite, durante show no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

O evento mais nobre da música brasileira ocorre todos os anos no Rio de Janeiro. Com o apoio da Vale, este ano a premiação saiu da capital carioca, passando pelo Maranhão, Pará, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, levando a cultura e a valorização da música para outras regiões. “A música é um patrimônio e os intérpretes são patrimônios vivos do Brasil. É necessário que todos tenham acesso e conhecimento”, destacou o diretor de Comunicação da Vale, Sérgio Giácomo.

O Oscar da música brasileira movimentou a cidade e levou à premiação personalidades de Belém, que aguardavam ansiosas pela apresentação do show. “Esse evento na nossa região mostra como a música do Pará está à altura. Temos uma música de qualidade. É importante essa valorização”, avaliou o cantor Mahrco Monteiro.
Outra personalidade que aprovou a iniciativa foi o secretário estadual de Comunicação, Ney Messias: “É ótimo ver que projetos grandes como esse saíram do eixo Rio de Janeiro - São Paulo e estão vindo para a nossa terra”.

Para o idealizador do Prêmio da Música Brasileira, José Maurício Machline, o projeto é uma iniciativa que homenageia, revive e engrandece essa arte. “A música brasileira não perde para nenhuma no mundo. Temos grandes artistas, nomes que precisam ser lembrados e homenageados, e nomes que são conhecidos através da premiação”, afirma. (Fonte: Diário Online).

Nenhum comentário: