domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma história de sucesso

Noel Tavares, Valter Silveira, deputado estadual João Salame (PPS) e Magleano Baess que é o 1º da direita para esquerda da foto acima.

No ano 1983, deixaram sua terra natal Araguari, Minas Gerais, Magnon e sua família e foram para Arapoema no Estado do Tocantins, atraídos por terras doadas pelo Governo da época, que mantinha projeto de incentivo ao povoamento de área pouco habitada. Seu objetivo era começar com a criação de gado leiteiro, mas os sonhos eram maiores, então resolveram seguir para a região o Sul do Pará.

No ano de 1985 chegou no Sul do Pará, com muitos sonhos e projetos a realizar. O Sr Magno Coelho de Carvalho e sua esposa Eliane Costa Baesse Carvalho, e seus 03 (três) filhos, Magleano Baesse Carvalho, Maxlano Baesse Coelho Carvalho e Magno Coelho Baesse Carvalho, conhecida hoje como a família Carvalho e Baesse.

Na época Parauapebas e região, estavam em meio a um grande desenvolvimento, ofereciam de princípio, grandes oportunidades de investimento, tanto na pecuária, como no comercio, daí por diante começava uma trajetória de vida de sucesso.

No começo da década de 90 nasceu a empresa Carvalho & Baesse Ltda. (Cimag). Era uma pequena loja, distribuidora de cimento, com o decorrer do tempo foi crescendo e se expandiu significativamente se tornando a principal fornecedora de cimento da região.

Estando o ramo de material para construção e os negócios prosperando, logo veio a idéia de diversificar os investimentos, surgindo assim a Empresa “M. B. C. CONTRUÇÕES LTDA” do Grupo Cimag. Sua função é a Terraplenagem, Transportes e Locação de Equipamentos. Aí veio o 1º caminhão, a 1ª máquina: uma FB 80 retro escavadeira adquirida no ano de 1994 que tudo começou nesse ramo.

Já no ano de 2005, se destacou por ser a primeira empresa no sul do Pará, a possuir máquinas de última geração para obras de médio porte, conforme publicação da revista Na Obra nº18 da NEW HOLLAND. Investindo e se destacando pela qualidade e seriedade dos trabalhos desenvolvidos na região, sobre a administração de um jovem promissor - um dos filhos - o Sr Magleano Baesse Carvalho avançou com metas e objetivos maiores que os anteriores.

Hoje o Grupo Cimag, destaca-se pelo atendimento ao cliente, já se comporta como uma empresa de Grande porte, em qualidade, competência na conclusão dos serviços prestados, sem perder os princípios básicos que levou o grupo até aqui, que é a simplicidade e valorização do ser humano.

Nenhum comentário: