Antônio Carlos Nascimento, procurador e relator do TJD cassou na noite desta sexta-feira a liminar que suspendia o começo do Campeonato Paraense de 2010. Com a cassação, está mantida a primeira rodada com os jogos no domingo entre Paysandu X Independente e Cametá X Águia de Marabá. Na segunda-feira, a rodada se complementa com Remo X Ananindeua e na quarta jogam Santa Rosa X São Raimundo.
O caso
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) tomou a decisão de suspenser o Parazão após analisar o pedido de exclusão do Cametá do campeonato, que foi impetrada pelo Castanhal, através de uma ação cautelar.
O mérito da causa será julgado na próxima sexta-feira (22), onde será decidido se o Cametá deve ou não permanecer no campeonato. Segundo o advogado do Castanhal, Hamilton Gualberto, a suspensão é benéfica aos torcedores, que não terão prejuízos em relação aos jogos que podem depois ser anulados.
O advogado também criticou a posição dos clubes que são contra a suspensão. “Existem clubes que não se preocupam com os torcedores. Do que vai adiantar iniciar o campeonato se o dinheiro dos torcedores for desperdiçado com os jogos que serão anulados? Temos também que ver o lado da torcida nessa disputa” afirma Gualberto.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Cel. Antônio Carlos Nunes de Lima, preferiu não falar sobre o caso, alegando que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto.
A FPF deverá entrar com um pedido de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para pedir a anulidade da suspensão do Paraense. O mais provável é que o torneio continue suspenso até o dia 24 (domingo). O Águia de Marabá já havia viajado para Cametá, onde enfrentaria o clube local. "Isso é um absurdo. Paralisar o campeonato momentos antes da competição trará prejuízos ao Águia", afirmou o presidente do Azulão, Sebastião Ferreira. Clube do Remo e Paysandu também se mostraram contrários à decisão de devem protestar. (Diário Online)
sábado, 16 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário